James Dewees
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Informação geral
Nome completo
James Dewees
Instrumentos
vocal, Piano, Bateria
Afiliações
The Get Up KidsReggie and the Full EffectNew Found GloryCoalesceMy Chemical RomanceLeathermouth
Página oficial
The Get Up Kids
James Dewees (Liberty, 13 de Março de 1976) é um músico americano que tem se envolvido em muitos projectos musicais incluindo: The Get Up Kids, Reggie and the Full Effect, Coalesce, New Found Glory, e My Chemical Romance e recentimente na banda Leathermouth
Índice[esconder]
1 Vida Precoce e Coalesce
2 Get Up Kids
3 Reggie e ao pleno efeito
4 Discografia
//
[editar] Vida Precoce e Coalesce
Dewees graduado na universidade de Liberty, em Liberty, PB, no ano de 1994. Ele começou a universidade em William Jewell College em Liberty, depois see transferiu para a Universidade de Missouri para estudar composição musical.Em 1995,ele pediu para ficar no lugar do vocalista Sean Ingram para o Kansas City hardcore band Coalesce . Em 1995, ele foi convidado a substituir Sean Ingram como vocalista para o Kansas City hardcore band Coalesce.Após a banda ter se dividido , tentaram novamente refaze-la em 1996 mas dessa vez, James ficou como Baterista.Com eles, gravou os dois primeiros da álbuns da banda Give Them Rope e Functioning on Impatience.Dewees depois foi expulso do colégio por faltar muitas aulas enquanto passeias com a banda.
[editar] Get Up Kids
Em 1997, Coalesce desempenhou um festival de música Wilkes-Barre, Pensilvânia com colegas Kansas-Citians O Get Up Kids, que tinha lançado seu primeiro álbum Four Minute Mile com a Doghouse Records. No final de Coalesce's set, eles começaram a quebrar todos os seus equipamentos, e James atirou-o para o público, batendo na cabeça de uma garota. Alguém veio buscar e tentou roubá-la, de modo James começou a correr atrás dele, juntamente com o Get Up Kids' guitarrista Jim Suptic.Começaram a falar, e James Suptic convidados a sair com o resto da banda. Coalesce e The Get Up Kids começaram a colaborar mais e mais, mostra a jogar juntos e acaba cobrindo uns dos outros, canções para um split 7 ". James gravou teclado para a banda em seu Red Letter Dia PE, e após a sua libertação, ingressou na banda completa - tempo. Após o lançamento do segundo álbum da banda Something to Home Sobre Escreve, The Get Up Kids começou a receber maior atenção nacional. A fim de capitalizar o sucesso de fora de algo para escrever Home Sobre, bem como colmatar o fosso entre o seu próximo álbum, a banda liberada seus lados-B e raridades recolha Eudora, em 2000.Este incluiu também um re-fazer de uma recém descoberta interesse em Massachusetts, a re-escrita para um lugar muito mais pesada ênfase no piano. Em 2002, a banda liberada seu terceiro álbum estúdio, em um fio, produzido por Scott Litt. O álbum foi uma grande partida da banda anterior, poppier som, e lutou vendas-sábios como um resultado. Em 2004, a banda liberada seu quarto álbum Culpa Show.O álbum reuniu-se com uma recepção muito mais quente do que sobre um arame, mas houve uma grande tensão entre a banda companheiros durante a sua turnê mundial de apoio à libertação. Vocalista Matt Pryor, cuja mulher havia dado à luz recentemente, queria passar mais tempo em casa. Em uma parada na Austrália, a banda acabou antes de decidir terminar o passeio. No entanto, eles decidiram que iriam fazer uma última turnê despedida antes de ir para as suas boas maneiras distintas. Por volta do início de sua última turnê, a banda liberada Live! @ The Granada Theater , their first live album. @ O Teatro Granada, seu primeiro álbum ao vivo.O álbum foi gravado no Teatro Granada, em Lawrence, Kansas no décimo show de aniversario da banda. Em julho 2, 2005 a banda jogou seu último show no Teatro A Uptown em Kansas City, Missouri.
[editar] Reggie e ao pleno efeito
Depois de tocar com o Get Up Kids por um tempo, Tiago começou a escrever algumas de suas próprias canções.No entanto, ele não se sentem como se eles se enquadram no estilo distinto de A Get Up Kids, assim com a assistência de bandmate Matt Pryor, gravou Greatest Hits 1984-1987, liberando-o em vagabundo Records em 1998 sob o nome e Reggie o pleno efeito. Ele continuou a escrever canções, finalmente libertar o seu segundo álbum Promotional Copy dois anos mais tarde.
Em 2003, ele lançou um terceiro álbum intitulado Under the Tray.Após este álbum lançado, o seu casamento com sua primeira esposa Megan começou a ficar ameçado.Ele foi logo envolvido em um amargo divórcio, que inspirou muito do seu quarto álbum Songs Not to Get Married to, que ele foi escrito e gravação durante o divórcio.Após Os Get Up Kids fraccionado, no Verão de 2005, James começou a excursionar com os gostos musicais de New Found Glory e My Chemical Romance como sua turnê tecladista. Lentamente, esta começou a demorar mais tempo longe de Reggie e do pleno efeito.
[editar] Discografia
Com Coalesce * Give Them Rope (1998)
* Functioning on Impatience (1998)
Com The Get Up Kids * Red Letter Day EP (1999)
* Something to Write Home About (1999)
* Eudora (2000)
* On a Wire (2002)
* Guilt Show (2004)
* Live! @ The Granada Theater (2005)
Com Reggie and the Full Effect * Greatest Hits 1984-1987 (1998)
* Promotional Copy (2000)
* Under the Tray (2003)
* Songs Not to Get Married To (2005)
* Last Stop: Crappy Town (2008)
Com New Found Glory * Catalyst (2004)
Com My Chemical Romance * The Black Parade Is Dead! (2008)
Com Leathermouth * XO (2009)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sem sacanajem...